PEB - Parque de Exposições de Braga

  • Auditório PEB
  • Auditório PEB
  • Auditório PEB

    1 Janeiro a 31 Dezembro

    saber mais

agenda

Topos e Clássicos - III Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Antigos de Braga

2011-04-15 2011-04-17

INFORMAÇÃO
O evento vai realizar-se nos dias 15 a 17 de Abril, no Parque de Exposições de Braga.
O Salão Topos & Clássicos cumpre esta primavera sua terceira edição.
Centenas de veículos clássicos e históricos participam neste encontro do mundo do motor
O mercado de automobilia será o ponto de encontro dos mais aficionados
A exposição comercial inclui um programa de actividades com competições desportivas e encontros de clubes

O Parque de Exposições de Braga acolherá a terceira edição do Salão Topos & Clássicos, dedicado ao automóvel e a motocicleta antiga, que se realizará nos dias 15 a 17 de Abril. A celebração desta nova edição, confirma a esta exposição comercial como um ponto de referência para o sector de clássicos em Portugal.
O Salão Topos & Clássicos, III Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Antigos de Braga é uma proposta de carácter lúdico-comercial promovida pela revista Topos & Clássicos, publicação líder neste segmento no mercado editorial português, e organizada pela empresa Classic Racing & Motors Events.
Com  uma superfície de 20.000 metros quadrados, o Salão Topos & Clássicos ocupará a totalidade da superficie expositiva do recinto da feira com uma proposta lúdica e comercial, que tem o veículo clássico e da época, como complemento da união entre profissionais e aficionados a este segmento de  automobília. 
O pavilhão principal do recinto da feira, acolherá a exposição comercial de automóveis e motocicletas clássicos, e de época, pertencentes a empresas e restauradores do sector com maior prestígio de Portugal; e o mercado de peças, acessórios e complementos, um espaço muito atractivo para colecionadores e aficionados, onde se poderá encontrar produtos originais em perfeito estado de conservação e peças históricas para restauração. Nesta nova edição a organização do evento  centrou os  seus esforços numa promoção deste espaço de grande tradição entre os aficionados, aumentando o número de expositores e a oferta comercial. 
Do ponto de vista comercial, o Salão Topos&Classicos de Braga estarão representados todos os sectores vinculados ao sector do clássico; assim, se poderá encontrar empresas dedicadas à compra, à venda e restauração de automóveis e motociclos; empresas de peças e acessórios; clubes, associações e museus; editoras, publicações e meios de comunicação especializados; empresas de serviços de assistência, financeiras; complementos, roupa e miniaturas.
No exterior do recinto  habitará a zona de actividades, onde  se vai desenrolar  o programa lúdico em paralelo. Concentração de clubes de au automóveis e motociclos, exibições desportivas e provas de perícias, serão os principais ingredientes desta programação, que em por objetivo garantir o entretenimento e a participação activa do público visitante.  
A organização do evento prevê que esta terceira edição do Salão Topos&Classicos mantenha o nivel de visitantes registrados em edições passadas, no Parque de Exposições de Braga passaram mais de 20.000 pessoas. Para que a afluência ao evento seja massiva, a organziación mantém os preços muito populares do passado ano nas bilheterias. Assim o inicio  do Salão é sexta feira, día 15, tem um preço de bilheteira de 3 euros, no sábado e domingo, a entrada conjunta ao salão e há zona de actividades será de quatro euros. Os possuidores do cartão Topos&Clássicos têm direito a um euro de desconto na bilheteira.
O Salão Topos & Clássicos, III Salão Internacional de Automóveis e Motocicletas Antigos de Braga, conta com o apoio da Câmara Municipal de cidade.

Espaço Comercial 
O Salão apresentará várias centenas de veículos em exposição e mais de 200 automóveis Ee motociclos clássicos que estarão à venda. A ampla oferta permitirá a coleccionadores e interessados adquirir um automóvel entre uma ampla variedade, que vai desde os míticos Jaguar, Porsche, Ferrari ou MG a propostas mais populares de marcas como Fiat, VW ou Citroen.
Como novidade, este ano o Salão contará com um stand dedicado em exclusiva à venda de automóveis clássicos de competição e a Camara Municipal de Porto aproveitará esta montra para promocionar o Grande Prêmio de Boavista que vai celebrar em verão.
A participação nesta ediçao da companhia de seguros Liberty permitirá aos coleccionadores e visitantes a obtenção de seguros em condições muito favoráveis, uma vez que esta seguradora vai para o evento com produtos muito específicos e competitivos.

Mercado do Particular
Tal como ocorreu nas edições passadas  e para promover o comercio entre os particulares o Salão terá à disposição dos aficionados um espaço exterior para que possam pôr à venda os seus veículos (automóveis e motociclos) clássicos. Tamén poderão expôr modelos das marcas: Ferrari, Maserati, Aston Martin, Lamborghini, Porsche, Jaguar, Rolls Royce, Bentley, Corvette e Lótus, fabricados até 1.990.

O preço de inscrição dos veículos à venda neste espaço é de 40 euros e deberão ser inscritos até 15 de Abril.

Como dado importante, há que destacar que a data de fabrico de todos os automóveis e motociclos clássicos inscritos terá que ser anterior a 1983. Nas denominadas “Marcas Topo”, serão admitidos modelos que tenham sido fabricados até 1990. No caso de as datas de fabrico serem posteriores, e dependendo do interesse do veículo, a Organização poderá aceitar ou não a inscrição.

Actividades Lúdicas
A actividade comercial deste evento completa-se com um amplo programa de actividades dirigidas a favorecer a participação e entretenimento do público visitante. Neste âmbito, a organização tem previsto os seguintes actos e provas:

Encontros de Clubes
A terceira edição do Salão Topos & Clássicos acolherá diversos  encontros de clubes e aficionados, uma iniciativa que pretende favorecer a projecção das actividades que desenvolvem os aficionados nos clubes automobilisticos. Os participantes nos encontros de clubes têm um espaço reservado para estacionar os seus veículos e poderam ser visitados por o público para conhecer em primeira mão a historia de automobilismo. 

Motorshow Salão Topos & Clássicos
A espectacularidade chegará a este Salão pela mão dos pilotos que participam no II Motorshow Salão Topos & Clássicos a ter lugar num circuito construído para o efeito no recinto da feira. Os participantes têm que demonstrar a sua habilidade aos comandos dos seus veículos, num traçado cheio de dificuldades. 
O Motorshow vai-se realizar ao longo do sábado, dia no que os pilotos poderão realizar sessões de treino no traçado, e do domingo com a disputa das rondas classificatórias do Troféu. Mais de 50 pilotos participarão neste evento com as suas equipas. 
 O público que assista a esta actividade terá a possibilidade de disfrutar do espectáculo desportivo e de conhecer com todo o detalle a actividade que se desenvolve no parque fechado, espaço em que os pilotos e mecânicos preparam os automóveis para participarem na prova.

Sessões Co-driver
O sábado e o domingo se realizarão, nos descansos dos treinos e as provas desportivas, sessões de co-driver para que os aficionados ao automobilismo possam viver as sensações da condução desportiva em estado puro. 
A revista Topos&Clássicos presenteara 3 sessões co-driver o sábado e tres o domingo para os seis primeiros leitores que façam uma nova assinantura.

Horário do Motoshow
SABADO   
DOMINGO  
11,00H. Verificações Técnicas  11,00H. Treinamentos livres
12,30H. Treinamentos livres         14,30H. Primeira ronda classificatória
16,00H. Sessões de co-driver  16,00H. Sessões de co-driver
17,00H. Treinamentos livres  17,00H. Segunda ronda classificatória
19,00H. Entrega de Prêmios

Ficha Técnica
Denominação
 Salão Topos&Clássicos
III Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Antigos de Braga

Âmbito Internacional. 
Países Representados Portugal, Espanha, França, Grã Bretanha, Alemanha, Itália.
Público-alvo Público em Geral e Profissionais
Local Parque de Exposições de Braga
Data do Salão De 15 a 17 de Abril de 2011
Horário  Dia 15: 15:00 - 21:00 horas
Dia 16: 10:00 - 21:00 horas
Dia 17: 10.00 - 20:00 horas

Preços de bilheteira Dia 15, sexta-feira:  3 euros
Dias 16, Sábado, e 17, Domingo: 4 euros
Menores de 10 anos, gratis.

Superfície Total:15.000 M2
Exposição interior: 9.000 M2
Exposição exterior e Actividades:6.000 M2

Sectores
Exposição Automóveis e Motociclos (Compra, Venda, Restauro, Peças e Acessórios), Clubes e Museus, Ralis e Concentrações, Livros, Meios de Comunicação e Revistas Especializadas, Seguros, Assistência em Viagem, Financeiras, Miniaturas de Colecção, Maquetes, Vestuário de Época, etc.

info@crmotorevents.com   

Web Oficial www.toposeclassicos.pt       www.crmotorevents.com

 

subscrição de newsletter

  • Cápsula
  • CM
  • AM
  • DST
  • ModelStand